4 de janeiro de 2023
Conheça as vantagens de ter seu escritório no prédio mais alto de São Paulo
Arranha-céus são empreendimentos que tendem a ter grande destaque nas cidades e causam por muitas vezes impacto positivo visual e artístico, abrigam uma solução urbana, com a capacidade de integrar diversos escritórios, com espaços amplos, uso misto com facilidade de ter tudo ao redor, mobilidade, tudo isso em um só edifício. Por esse e outros motivos grandes empresas estão buscando empreendimentos com estas características.
O primeiro arranha-céu foi inaugurado em 1870, conhecido como Equitable Life Building na cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos, por muito tempo foi considerado um dos maiores arranha-céus, e também foi pioneiro em possuir elevadores.
Essa ideia se disseminou através dos continentes, e hoje diversos países abrigam prédios altos, como Tóquio, Chicago e Dubai. No Brasil não poderia ser diferente, o primeiro arranha-céu foi inaugurado em 1929, no estado do Rio de Janeiro.
Neste artigo você vai encontrar curiosidades sobre o prédio mais alto de São Paulo, e como fazer para ter o seu escritório nele. Vamos lá?
Qual o prédio mais alto de São Paulo?
Todos os lugares que inauguraram prédios altos têm em comum serem grandes metrópoles, que visam movimentar a economia, a mobilidade urbana e transformar uma região específica em um polo urbanístico.
No estado de São Paulo existem alguns prédios que estão no ranking dos mais altos, como o E-Tower, com 148 metros de altura, Edifício Altino Arantes com 161,22 metros e o Figueira Altos do Tatuapé com 168 metros.
Apesar de uma disputa acirrada, o primeiro lugar é do edifício Platina 220, que já foi entregue, mas que recebeu esse título ainda no processo de construção no ano de 2021, contando com salas comerciais, unidades residenciais, lajes corporativas, hotel e lojas no térreo, localizado no bairro do Tatuapé na Região Leste de São Paulo.
Por que ter um escritório no prédio mais alto de São Paulo?
A localização é muito importante no momento da escolha de um imóvel para ter seu escritório, é de extrema importância que seja de fácil acesso e que a região seja agradável e ofereça outros serviços a sua volta.
O prédio se encontra na região que possui mais de 4,6 milhões de habitantes, no distrito do Tatuapé que ocupa a sétima posição no ranking de prosperidade urbana, com uma população fiel à região onde mora.
A área é privilegiada com Hospitais especialistas, como o hospital e maternidade Vitória e Hospital São Luiz, diversas opções na área da educação que vão desde o ensino fundamental até o ensino superior, sem contar que os momentos de lazer podem variar de parques a bares badalados e restaurantes refinados. Além de estar próximo aos Shoppings Metrô Tatuapé e Shopping Boulevard Tatuapé.
No quesito mobilidade urbana o edifício não deixa a desejar quanto à sua localização, próximo à linha 3 vermelha do metrô permitindo acesso a outras, incluindo a CPTM.
Escolher uma laje corporativa no prédio mais alto de São Paulo traz uma visibilidade para o seu negócio, afinal, esse empreendimento atrai olhares de todos os lados, é um momento de ter o seu espaço de trabalho e ter possibilidade de ascensão, tendo contato com outros escritórios podendo assim realizar um bom networking.
Ainda que o modelo online tenha se popularizado, uma empresa que deseja se desenvolver e ser reconhecida no mercado deve ter uma sede, sendo assim mudar seu escritório para uma laje corporativa é ter visão de futuro como grandes outras empresas já o fizeram, como por exemplo, o Itaú Unibanco (ITUB4), e o coworking Livance.
Quanto custa ter um escritório no Platina 220?
Agora que você já sabe porque é um bom negócio ter um escritório no prédio mais alto da cidade, deve estar pensando no custo deste investimento na sua empresa.
Escolher estar numa laje corporativa no Platina 220 é um grande investimento, contando que o mesmo possui 172 metros de altura e lajes corporativas de 250m² e 500m², abrigando 190 quartos de hotel, 50 salas corporativas, 80 apartamentos e 19 lojas térreas, sem contar nos 20 elevadores instalados.
O Platina 220 possui uma Fachada Ativa, Hall de entrada exclusivo, Cabeamento estruturado, Elevadores exclusivos, Extração de fumaça, Gerenciamento e Automação Predial, Guarda-Corpo com altura de 1,20m, Medição Individual de Água, Área de Espera e Tratamento Acústico.
Outro grande diferencial é a preocupação com a sustentabilidade, que inclui:
- Infraestrutura para aquecimento de água por energia solar para atender 40% de toda a demanda anual para aquecimento de banhos e torneiras;
- Aproveitamento de água da chuva para irrigação e limpeza no térreo;
- Superfície Branca: One Degree Less, redução de 1 grau na temperatura global;
- Calçadas com recuo e paisagismo com paredes vivas;
- Janelas amplas que facilitam a iluminação natural;
- Bicicletário;
- Portas de acesso ao terraço com 2,40m – mais luz natural nos ambientes;
- Bacias sanitárias: caixa acoplada e válvula de controle Dual Flux de 3 a 6 litros proporcionam maior economia de água;
- Iluminação natural propiciada pelos vidros das portas do terraço e guarda-corpo;
- Bacias sanitárias Dual Flux, controle de fluxo de água. Ecologicamente corretas, de alta tecnologia e design diferenciado;
- Projeto de luminotécnica visando maior eficiência;
- Pintura com baixa quantidade de compostos orgânicos voláteis (VOC);
- Sistema de reuso de água de drenagem do ar condicionado;
- Medição individualizada de água;
- Sistema de chamada em grupo.
O que achou de ter um escritório numa excelente localização? Não deixe de compartilhar as suas dúvidas nos comentários abaixo e nos siga nas redes sociais.